FAQ

01 - Minha impressora não funciona depois de uma troca Quando é feito a troca da impressora, o driver que já estava instalado não reconhece a nova máquina, por isso é necessário reinstalar o driver da impressora para que funcione corretamente.

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02 - Minha impressora não funciona depois que troquei o cabo USB de porta no computador Quando se instala a impressora o driver associa a impressora à porta identificada na hora da instalação, se você troca o cabo, a identificação lógica será diferente, assim será preciso instalar o driver novamente para ele capturar a porta correta a ser utilizada.

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03 - Minha impressão está saindo toda falhada. Quando você instala o driver de impressão, as propriedades estão configuradas como padrão de fábrica, para melhor funcionamento da impressora, alguns parâmetros devem ser alterados conforme instruções do manual.
Outro motivo é o formulário estar sujo, neste caso, faça a limpeza do mesmo utilizando um pano macio umidecido com álcool.

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04 - Minha impressão está com falha em apenas um ponto específico tipo um risco. Retire o ribbon e faça a limpeza da cabeça de impressão utilizando a caneta de limpeza fornecida juntamente com o kit de instalação. Se o problema persistir, a cabeça de impressão da impressora está riscada precisa ser trocada.

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05 - O Windows não me deixa instalar o driver da impressora Para instalar o drive de impressora você deve ser administrador da rede ou pelo menos ter privilégios de administrador para fazer essa operação, verifique junto ao seu departamento de informática.

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06 - Abro o sistema ThermoMark ou CodeMark e aparece a mensagem "Licença Violada". A licença do ThemoMark é vinculada a data do Windows, se você fez uma alteração na data para frente ou para trás o sistema irá considerar uma operação ilegal. Ajuste a data e depois abra o sistema novamente, reinicie a máquina ou registre novamente seu sistema.

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07 - Quando importo arquivos do Excel o ThermoMark não importa ou importa parcialmente. Para a importação não devem existir células em branco no começo ou no meio das anilhas a serem transferidas. Se isso ocorrer o sistema irá pensar que o arquivo está em branco ou que é final de arquivo e interrompe a importação.

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08 - Desejo usar o número chave de minha licença em mais de um computador Essa operação não é possível, a chave é individual por computador, caso necessite que mais de uma máquina rode o sistema SoftMark contacte o Suporte Técnico da Elesys e solicite um número chave adicional.

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09 - Formatei meu computador e quando reinstalei o SoftMark a licença não foi liberada A chave tem um vínculo com o número lógico do HD (disco rígido), quando se formata o sistema operacional esse número muda. Para usar a mesma chave favor entrar em contato com o Suporte Técnico da Elesys.

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10 - Posso trocar o sistema ThermoMark ou CodeMark de computador? Sim, você só precisa solicitar a liberação do número chave junto ao Suporte Técnico da Elesys.

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11 - O que significa cada cor que aparece nas luzes do botão da impressora térmica?

Cor
Status

Razão ou Solução

 
 
NENHUMA
 
 
 
DESLIGADO (A)
1.verifique a conexão de energia da tomada A.C. para o suprimento de energia para a impressora;
2. verifique a posição do botão on/off na parte de trás da impressora.
 
VERDE
 
 
CONSTANTE
 
 
1.impressora imprimindo (op. Normal);
2.impressora em pausa pronta para receber dados (op. Normal);
3.esperando ação do usuário;
 
ÂMBAR
 
 
CONSTANTE
1.tampa aberta; pressione a tampa para fechar e travar;
2.erro de sintaxe ou comando; reinicie o programa e imprima novamente;
 
 
 
VERMELHO
 
 
 
 
PISCANDO
1.download de firmware em andamento. Luzes indicadoras em vermelho , e então verde;
2.Sinal para o início da verificação de comprimento de mídia depois que a impressora foi ligada (on). Solte o botão de alimentação (feed);
 
 
 
VERMELHO
 
 
 
 
CONSTANTE
1.final de mídia ou do RIBBON. Recarregue com um novo suprimento. Precione o botão de alimentação (feed) para continuar;
2.Falha na inicialização. Desligue e ligue a impressora novamente;
3.Impressora pronta para receber a programação flash durante o download dos firmware;

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